sexta-feira, 22 de julho de 2011

Análise Deus Ex

Desenvolvimento

A idéia inicial de Deus Ex foi criada por Warren Spector em 1994 quando ele trabalhava para a compania Origin Systems.O conceito original era intitulado Troubleshooter.Depois de ter terminado System shock, um jogo de ficção cientifica, warren spector havia cansado de ficção cientifica e ficou interessado num enredo baseado em teoria da conspiração.


Enredo:Em 2052, encarnamos um agente novato da Unatco chamado JC Denton.JC é um dos agentes que tem nano augmentações, que dão habilidades sobre-humanas para ele como velocidade, invisibilidade, força, etc.

Ambientado numa Distopía Cyberpunk, onde temos maquinas em todos os lugares, robôs, camêras de vigilância e facções lutando pela supremacia global.Uma história sobre conspiração e dominação.

Jogabilidade:

Deus Ex Possui três jeitos de aproximação para chegar ao objetivo.Temos a surdina,aproximação direta do inimigo ou tomar uma distância e acertar o inimigo com uma besta de longe.Deus ex possui um sistema de Exp, que ganhamos cumprindo objetivos primários e secundários e podemos gastá-los aprimorando habilidades, como o Pistol Skill, Swim skill, lockpick skill.

Além dessas habilidades, temos as augmentações ou no inglês augmentations, que são habilidades sobre-humanas que fariam o robocop sentir inveja.Outro ponto interessante é que além de possuirmos essas habilidades podemos hackear computadores para obtermos senhas, ver emails alheios, desligar cameras, desligar alarmes, etc.

Podemos interagir com as pessoas, e podemos aprender ainda mais sobre a história pelos dialogos de personagens, temos até oportunidade de conversar com um computador dotado de Inteligência Artificial.

Ambientação:

O jogo é ambientado em partes famosas de Nova York, como Hell's kitchen, Battery park, liberty island e também em Hong kong, Paris e Area 51.Todos os cenários, são grandes, em Hell's kitchen temos prédios que podemos entrar, abrir portas com o lock pick.

Conclusão:

Na minha opinião, um dos jogos mais importantes da nossa decada, junção de praticidade de jogabilidade encaixando com jogabilidade bem lapidada.

Gosto muito do jogo, recebeu vários premios de jogo do ano, acho que são bem merecidos, já que é uma boa história, uma boa jogabilidade, boa ambientação.O jogo possui multiplos finais, deixando finais para todos os gostos, e dando valor de replay.

Um video para se divertirem

Nenhum comentário:

Postar um comentário