domingo, 7 de agosto de 2011

Tropico 3 – Seja Benovolente ou seja o capeta na terra



"El Presidente.Vote or else"

Guerra fria.Esse é o plot do jogo, um jogo de influência.URSS ou EUA, quem vencerá?

Tropico 3, desenvolvido pela Haemimont games, tráz o melhor do original, humor.Sim, humor.Além de fazer piada com a situação do país(que se chama Tropico), já que Tropico seria uma representação ficticia de ilhas caribenhas e das republicas de bananas.


Você controla “El presidente”, o lider da nação.Podemos até customizar o avatar do nosso “El presidente” e definimos problemas de personalidade dele, passado e como ele consiguiu chegar ao poder.Se ele consiguiu o poder atravez de uma revolução comunista, ele vai ter mais ajuda e simpatia da URSS, se foi uma revolução burguesa terá simpatia dos Estados unidos.


A comédia, é o ponto forte do jogo, se deve principalmente aos radialistas que falam sobre o lider de Tropico.Temos Juanito, que é o puxa-saco do presidente e Betty Boom que é Crítica.Ambos são extremos.

Algumas citações de juanito:

“Os dias estão contados para nossa ilha, navios de guerras soviéticos foram avistados.Os soviéticos não sabem que o presidente pode facilmente espanta-los só com um taco de baseball?”


Em sim city, o único problema que temos é perder o jogo devido ao balanço negativo da cidade, em Tropico 3, se você não paga os cidadãos bons salários, os mesmos irão protestar e alguns até tentarão um levante armado, mesmo que sozinhos.

Outro fator que difere de sim city é que em sim city, não temos que nos re-eleger, já nesse jogo temos que nos re eleger, melhorar a qualidade de vida do país, nem se for só na eleição e pode até se re-eleger ilegalmente por fraude.


De qualquer forma, no começo a economia do país será agrícola.Podemos plantar milho, abacaxi, tabaco e café.Café é o produto que mais gera receita pro país.Gera ainda mais se você construir industrias de enlatados, armas, joalheria, e refinaria de petróleo.

"Meu País"

Como já disse anteriormente, o jogo trata de uma guerra de interesse, já que começa nos anos 60, auge da guerra fria.Aliado à isso temos facções como os nacionalistas, capitalistas, comunistas, intelectuais, ambientalistas, militares e religiosos.De acordo com suas ações você vai encontrar o ódio de algumas facções e algumas adorarão você.


Conclusão:

Você pode ser o ditator benovolente ou o capeta na terra.Você pode tacar fogo em tudo e ver tudo queimar ou tentar fazer tudo funcionar(o que é dificil).

Como todo ditador podemos instalar lei marcial, criar policia secreta, banir livros, fabricar dinheiro(o que é uma tremenda burrice, aumenta inflação e custos), podemos alimentar o povo, limpar as ruas, matar juanito e tudo mais.

É um jogo divertido, até certo ponto.

Eu recomendo, alias estou ainda mais empolgado para Tropico 4.Gosto de city simulators diferenciados.Prefiro Tropico 3 à sim city 4 por que sim city 4 é muito genérico e sem personalidade.Ah e a musica do Sim city 4 me irrita.

Fica o trailer desse excelente jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário